Antes de ela entrar eu já estava observando, disfarçadamente claro, mas meus olhos avistaram essa menina de longe. Lembro como se fosse ontem como ela veio chegando no ponto e preenchendo o espaço que tinha ali, era impossível não notar a sua presença. Menina de beleza tão singela não passaria despercebida. Fala com ela! Como um impulso meu coração logo disse, porém preferi ser sensato e não atrapalhar z viagem da menina.
O ônibus demorava a passar aquele dia, eu não sabia se ficava feliz ou irritado. Pronto, chegou... Como eu vou embora sem nem se quer saber se ela me viu também? E nesse momento não sei se Afrodite teve pena de mim, mas ela levantou pra pegar o ônibus, o meu ônibus. É um sinal, fala com ela! Porém mais uma vez eu decidi não incomodar.
Final de semana, é claro que ia estar lotado de pessoas. Rezei para que ela ficasse perto de mim, para que mesmo por um segundo eu pudesse ver aqueles olhos castanhos de perto, mas ela não ficou... Depois de um tempo consegui sentar e a partir dali sabia que tinham acabado minhas remotas chances de me aproximar dela, então só observei, de longe... Reparei que ela também estava olhando, será que eu não estou assim tão discreto quanto penso? Fiquei feliz que, por um segundo que fosse, seus olhos foram de encontro aos meus. Confesso, fiquei nervoso.
O meu ponto quase chegara e a menina ainda estava lá. Enfim a mulher ao meu lado levantou-se e saiu, mas ela já estava sentada. Uma pena, lastimável... Vi que ela olhou pra trás e cogitou levantar em minha direção, mas receosa permaneceu em seu lugar... E naquele momento eu tive certeza que ela também me notou. Queria ter perguntado de suas loucuras, de seus desejos, de suas aventuras, queria saber tudo, mas minha covardia permitiu-me permanecer apenas nos olhares.
A menina levantou-se e me lançou um último olhar, ali soube que tinha perdido a chance. Coragem é um dom muito nobre para aqueles que a tem, mas eu sempre fui um dos tímidos. Obrigada pelo momento menina, você me ensinou muita coisa apenas por olhar para mim. A vida é feita de oportunidades e eu na minha ignorância te deixei ir... Desculpa qualquer coisa, mas eu te achei linda demais. Bon voyage, quem sabe um dia a vida não nos põe juntos novamente.
0 comentários:
Postar um comentário